quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Curtindo a Cidade Maravilhosa

Fica realmente difícil não chamar o Rio de Cidade Maravilhosa! Apesar de ver e conhecer as diferentes realidades da cidade, eu sempre fico de boca aberta olhando para a paisagem...o mar, os morros, a natureza super privilegiada, o astral.

Apesar de ter sido só um fim de semana, já deu para aproveitar muito a mudança de ritmo e de ares.

Praia da Barra...

Cheguei na sexta a noite e já fui direto para um barzinho, com mochila e tudo...sábado de manhã praia, no final da tarde escalada, de noite jantar fora com amigos. Domingo só não repeti a dose porque meu voo saía às 18:40h. Então, perdi a escalada, mas os outros colegas seguiram com a ‘rotina’...praia-escalada-saída com os amigos. Pra que melhor?

No sábado, praia bem tranquila...

A pedra? Nooooossa! Super aderente, outro tipo de escalada. Apesar da altura das paredes, devagar fui sentindo confiança na pedra e seguindo. Escalamos a via Vermelho no Morro da Urca. Melhor começar devagar, pra ver como eu me saía. Foi ótimo! Chegamos ao final e não encaramos o bambuzal do cume, rapelamos para subir pela trilha até o bondinho. 

Nem preciso comentar sobre o visual...

Organizando as cordas e equipos...

Vista do Pão de Açúcar.

Escalando na Urca.

Vista da pedra...
Vista da Praia Vermelha.

Como o calorão não permite escalar durante o dia no verão, só nos resta insistir no final da tarde, quando o sol já permite a exposição na pedra. Se faz mais de 40ºC...imaginem na pedra! O tempo ameaçou com uns chuviscos, que ajudou a temperatura a ficar mais confortável, e não atrapalhou a escalada.

Márcia e eu.
Roberto e Márcia.
Rapelando...
Os  miquinhos gulosos lá embaixo.

Junto com a turistada no alto da Urca.

No domingo, se tivesse nublado de dia iríamos para o Pão de Açúcar. Mas, amanheceu um dia lindo, limpo, e o jeito foi ir para a praia...

Solzão no domingo...praia colorida!

Fica pra próxima! Agora já sei como é o granito do Rio, e também o que é um trecho de aderência na pedra :D! Daqui a pouco nem pergunto mais 'onde estão as agarras????' 

Vista da Cidade Maravilhosa do alto da Urca no fim da tarde...

Valeu galera querida! sempre que der voltarei :)


Um comentário:

  1. Fico feliz de ter colocado vocês duas em conta. Que venham muitas aventuras! Beijocas pra vocês.

    ResponderExcluir