quinta-feira, 25 de julho de 2013

As surpresas do cerrado, no Parque da Cidade

Parque da Cidade – Brasília – 24/julho/2013

Eu sempre corro no Parque da Cidade e fico namorando as árvores, as aves, a natureza do cerrado. Cada época do ano tem a sua beleza. Sempre temos árvores floridas de espécies diferentes, mas essa época é uma das mais bonitas no cerrado. Algumas árvores peladas, esperando a primavera, outras completamente floridas, como os ipês, que enchem a cidade de cor...primeiro os roxos, depois os amarelos, e por último os brancos!

Como o propósito desse blog é, em regra, falar de viagens, fiquei pensando se postaria isso, mas resolvi pela valorização dos nossos espaços, e pela beleza do cerrado. Afinal, temos amigos de fora, que podem viajar com as fotos do nosso maravilhoso cerrado ;)

Na correria do dia a dia a gente raramente pára para fazer as coisas que gosta, e fazia tempo que eu não saía pela cidade com minha máquina. Essa semana, num dia de folga dos treinos, resolvi ir ao parque fazer fotossíntese, e fiz essas fotos:

Ipê Roxo - a cidade está totalmente rosa, eles estão por toda parte!

Olhando de baixo...curtindo os detalhes das flores.


O Guapuruvu está cheio de sementes...

...e elas dão um efeito lindo com o sol batendo.


Não consegui identificar essa coisa linda, preciso voltar lá e checar os detalhes. Passei algumas vezes por ela curtindo o brilho avermelhado das folhas novas.


As curicacas foram a novidade...raramente as vejo. Fiquei um tempão fotogrando...



Essa aí tb não sei qual é, mas é uma das que mais gosto de olhar quando passo correndo! a madeira típica do cerrado, e o abrigo natural dos pássaros me encantam!


Esse casal é o MÁXIMO!!! estão lá todos os dias cuidando do ninho...vc para, conversa com elas, e elas estão sempre com um olho em vc e o outro no ninho - rsrsrsr :D


Cortando caminho pela sombra...


Uma quaresmeira, que estava bem mais florida dias atrás, é outra atenção nesse ponto!


O Cara-cara já não deixa a gente chegar perto...


Mais um guapuruvu lindo!!! adoro eles...esse aí compondo junto ao lago.


Essa eu tive de pesquisar, é a Pau de Balsa, ou Pata de Lebre. Pasmem! ela é de origem amazônica!! Não sei como foi parar lá...tem várias ali, perto do lago.


Pau de Balsa

Vista do laginho. Tb fiz fotos dos patos e dos peixes...mas essas ñ precisa postar...


Num trajeto de menos de 2 Km quanta coisa linda! Sem falar na simpatia dos amigos, frequentadores do parque, que sempre cumprimentam, e também têm essa simbiose com a natureza. Sempre saio do parque pronta pra encarar o dia com um astral muito melhor ;)  ADORO!!



Flor do Hibisco



Um comentário:

  1. Adorei esse parque. Não deixa de ser uma pequena viagem ao seu universo cotidiano. Abraço carinhoso. Maria Tereza

    ResponderExcluir