segunda-feira, 20 de junho de 2011

Travessia da Serra Fina

Pra quem já tá me cobrando "cadê a próxima aventura???" - fiquem de olho - semana que vem blogo a travessia da Serra Fina que farei neste feriado (23-25/jun) com os amigos do Clube Excursionista Brasileiro (http://www.ceb.org.br/).

Meu blog sobre o Caburaí sai na próxima edição do boletim deles, e vale conferir a programação no site!


Pedra da Mina (2.798m) - 12/06/09

Paraty - Música e Natureza!

Bourbon Festival Paraty - 17-19/junho/2011

Viagem cultural para um paraíso da natureza – a região da Serra do Mar: mata atlântica, que eu acho mais bonita que a floresta amazônica, de um lado o visual da serra com as várias camadas de montanhas mudando suavemente de cor até encontrar o céu azul sem nuvens, do outro – o mar, de um azul tão profundo que enfeitiça o olhar! Muita natureza, muita força, lugar de poder para recarregar as energias, mesmo com pouco tempo!

Dessa vez a viagem foi mesmo para curtir o lado cultural da cidade histórica de Paraty e estar na companhia de amigos ouvindo o melhor do jazz, soul, blues e R&B no Bourbon Festival. Muita gente boa se apresentando, super astral do público, os músicos garantiram noites animadas!!

Como foi só o fim de semana, de natureza mesmo fizemos uma trilha de uma hora pela mata para chegar na praia do Sono, curtimos uma tarde por lá e voltamos de barco para o festival. O pôr-do-sol nesta época também é imperdível, muito lindo!!

Praia do Sono                                      Trilha pra praia

Pela cidade os músicos de rua faziam apresentações pelas esquinas da cidade, os buskers, muito legal! Também adorei a exposição de fotografias dos músicos que se apresentaram no Bourbon Street nos últimos anos (SP). E uma super dica pra quem for a Paraty, assistir à apresentação do Teatro de Bonecos, vale a pena!!


Buskers

Roberto Fonseca - pra mim o melhor show do festival!

Eu já estou esperando a próxima edição do festival ;)

Roberto Fonseca
Richard Bona


Como eu não consegui uma boa foto ou um bom vídeo do Playing for Change, vale conferir o vídeo do Youtube! os caras são demais...e o vovô estava com a mesma roupa!!!!! Os caras tocaram por umas 3 horas!

Aproveita e ouve Lo que me hace vivir!